Skip to content Skip to footer
Conselhos preciosos da rainha da paz

São milhares as Mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorje, e entre elas encontraremos preciosos conselhos.

Abandono a Deus
“Sou a vossa boa Mãe e Jesus é o vosso grande amigo. Não tenhais medo de nada, diante dele, mas dai-Lhe…
Santidade
“Queridos filhos, vós sabeis que eu desejo conduzir-vos pelo caminho da santidade. Mas não quero obrigar-vos a serem santos à força.…
O Terço e o Rosário
Nossa Senhora encorajou Mirjana na reza do terço. Tirou-lhe o terço das mãos e disse-lhe: “O Terço não é apenas um…
O Espírito Santo
“Rezai ao Espírito Santo para que desça sobre cada um de vós. As pessoas rezam de um modo errado: pedem graças…
A Santa Missa
“Jamais podereis compreender a profundidade do amor divino que Deus vos deixou na Eucaristia. Os cristãos que vêm à igreja sem…
NOSSA SENHORA A IÉLENA, 16-6-83

Grupos de oração

Aos grupos de oração, Nossa Senhora pede a oração individual e a oração no grupo, onde rezam, cantam e, às vezes, rezam dois a dois. Ela pediu que rezassem um Terço sozinhos, um Terço no grupo e um Terço dois a dois. Ela disse que, rezando apenas no grupo, as pessoas podem tornar-se um pouco impessoais, uns aos outros. Às vezes, Ela disse: Voltem para suas casas e, diante da Cruz, rezem sozinhos o terceiro Terço.

Em 16 de Junho de 1983, Nossa Senhora ditou a Iélena as regras para o grupo de oração, que seria totalmente abandonado a Jesus:

1. Renunciem a todas as paixões e aos desejos desordenados. Evitem a televisão, principalmente os maus programas, desportos em excesso, satisfação irracional com alimento, bebida, álcool, fumo, etc.

2. Abandonem-se a Deus sem quaisquer restrições.

3. Definitivamente, eliminem toda a angústia. Aquele que se abandona a Deus não tem espaço em seu coração para angústia. As dificuldades persistirão mas servirão para o crescimento espiritual e renderão glória a Deus.

4. Amem seu inimigos. Banam de seus corações todo ódio, inveja, julgamentos preconcebidos. Rezem pelos seus inimigos e peçam a benção Divina para eles.

5. Jejuem duas vezes por semana a pão e água. Reúnam o grupo pelo menos uma vez por semana.

6. Dediquem pelo menos 3 horas diariamente à oração, das quais ao menos meia hora pela manhã e meia hora à noite. A Santa Missa e a oração do Rosário estão incluídas neste tempo de oração. Reservem momentos de oração no curso do dia e, a cada vez que as circunstâncias o permitirem, recebam a Santa Comunhão. Rezem com grande concentração. Não olhem para o relógio o tempo todo, mas permitam-se ser guiados pela graça de Deus. Não se envolvam demais com as coisas deste mundo, mas confiem tudo isso a nosso Pai Celestial através da oração. Se alguém estiver muito preocupado, não será capaz de rezar bem porque faltar-lhe-á a serenidade interior. Deus contribuirá para a obtenção de um feliz resultado, na condução das suas obrigações, quando alguém se dedica ao trabalho dEle. Aqueles que vão à escola ou ao trabalho precisam rezar por meia hora pela manhã e à noite, e, se possível, participar da Missa. É necessário estender o espírito de oração ao trabalho diário, o que significa acompanhar o trabalho com a oração.

7. Sejam prudentes porque o Demónio tenta todos aqueles que tomaram a resolução de se consagrarem a Deus, muito particularmente esses. Ele irá sugestioná-los por estarem rezando e jejuando demais. Dirá que devem ser como os outros jovens e irem à busca de prazeres. Não o escutem nem obedeçam. É à voz da Virgem Santíssima que devem prestar atenção. Quando estiverem firmes na fé, o demónio não mais será capaz de seduzi-los.

8. Rezem muito pelo Bispo e por aqueles que detêm posições na Igreja. Não menos da metade de suas orações e sacrifícios devem ser dedicadas a esta intenção.

NOSSA SENHORA DISSE

“As pessoas que seguirem estas regras serão consagradas, qualquer que seja o seu estado de vida”

O principal objetivo de satanás é a destruição

Nossa Senhora oferece-nos 5 armas contra ele

Rosário
Reza diária, com o coração (com amor e alegria).
Missa
Participação diária, ou pelo menos aos domingos, com Comunhão.
Bíblia
Leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os durante o dia e Nas 5ª feiras, ler Mt. 6, 24-34.
Jejum
Praticá-lo às 4ª e 6ª feiras, a pão e água, com mais oração e amor.
Confissão
Fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido um pecado grave ou mortal.
25-06-1991

Fátima nas mensagens

Mensagem de Nossa Senhora, Rainha da Paz, dada em Medjugorje no dia, 25 de Agosto, de 1991.

«Queridos filhos! Mais uma vez vos convido à oração, agora mais do que nunca, desde que o meu plano se começou a realizar.

Satanás é forte e quer destruir os meus projectos de paz e de alegria e levar-vos a pensar, que Meu Filho não é forte, naquilo que decidiu. Por isso, queridos filhos, peço que rezem e jejuem ainda mais intensamente. Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa ajuda, se realize tudo aquilo que desejo, de acordo com os segredos iniciados em Fátima. Queridos filhos, quero que compreendam a importância de Minha vinda e a seriedade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a Deus. Por isso rezemos, para que tudo aquilo que iniciei, em Fátima, se realize completamente. Obrigada por terdes correspondido ao meu apelo»