Mensagens no ano 1983

8 de Janeiro 1983

“Vós paroquianos podereis rezar também quatro horas por dia. Parece-vos muito? Mas é apenas a sexta parte do dia. Na realidade vós estais perplexos porque pensais de poder viver somente para o trabalho.”

2 de Fevereiro 1983

“Realizai bem os vossos deveres e fazei aquilo que a Igreja vos pede para fazer.”

10 de Fevereiro 1983

“É esta exatamente a hora na qual foi consentido a satanás de agir com todas  as suas forças e seu poder. A presente hora é a hora de satanás.”

15 de Fevereiro 1983

“O mundo de hoje vive em meio a fortes tensões e caminha sobre a borda de uma catástrofe. Pode ser salvo só se encontrar a paz.”

18 de Fevereiro 1983

“A oração mais bela é o Credo. Mas todas as orações são boas e agradam a Deus se elas vêm do coração.”

21 de Fevereiro 1983

“Vós não sois verdadeiros cristãos, se não respeitarem os vossos irmãos que afastaram-se para outras religiões.”

24 de Fevereiro 1983

A uma vidente que lhe pede conselhos pra uma amiga sua católica que queria casar-se com um ortodoxo, a Virgem responde: “Todos sois meus filhos, ms é melhor que ela não se case com aquele homem, uma vez que em seguida poderá haver muito sofrimento juntamente com os seus filhos. Dificilmente na realidade poderá viver e seguir o seu caminho de fé.”

1º de Abril 1983

Sexta-feira Santa

“Eu não choro somente porque Jesus está morto. Eu choro porque Jesus está morto dando até a última gota de seu sangue por todos os homens, mas muitos dos meus filhos não querem deste levar algum benefício.”

20 de Abril 1983

“Quero converter todos os pecadores, mas esses não se convertem! Rezai, rezai por eles! Não espereis! Tenho necessidade de vossas orações e da vossa penitência.”

25 de Abril 1983

“O meu Coração queima de amor por vocês. A única palavra que desejo dizer ao mundo é esta: conversão, conversão! Fazei saber a todos os meus filhos. Peço apenas conversão. Nenhuma dor, nenhum sofrimento me é  por demais para vos salvar. Rezo por vós apenas para vos convertais. Rezarei a meu Filho Jesus para não punir o mundo, mas vos suplico: convertei-vos! Renunciai a tudo! Vós não podeis imaginar tudo o que acontecerá, nem tudo o que Deus Pai mandará ao mundo. Por isso vos repito: convertei-vos. Renunciai a tudo! Fazei penitência! Levai o meu agradecimento a todos os meus filhos que tem rezado e jejuado. Eu apresento tudo ao meu divino Filho para obter que ele suavize a sua justiça no confronto com a humanidade pecadora.”

02 de Maio 1983

“Não se vive somente de trabalho, mas também de oração. Os vossos trabalhos não irão bem sem a oração. Oferecei o vosso tempo a Deus! Abandonai-vos a Ele! Deixai-vos guiar pelo Espírito Santo. E então vereis que também o vosso trabalho andará melhor e havereis além disso maior tempo livre.”

15 de Maio 1983

“Durante a novena de Pentecostes rezai e jejuai o quanto mais vos é possível a fim de que o Espírito Santo se difunda na Igreja. Além da sexta-feira, jejuai em mais um outro dia da semana em honra ao Espírito Santo.”

16 de Junho 1983 

“Vim para dizer ao mundo: Deus existe! Deus é verdade! Só em Deus há a felicidade e a plenitude da vida! Eu me apresentei aqui como a Rainha da Paz para dizer a todos que a paz é necessária para a salvação do mundo. Somente em Deus se encontra a verdadeira alegria da qual provém a verdadeira paz. Por isso peço a conversão.”

25 de Junho 1983

“Se soubésseis o quanto vos amo, choraríeis de alegria.”

26 de Junho 1983

“Amai os vossos inimigos! Rezai por eles e abençoai-os!”

2 de Julho 1983

“Toda família dedique pelo menos cinco minutos por dia de oração ao Sagrado Coração de Jesus do qual em todas as casas vos seja a imagem.”

16 de Julho 1983

“Sabei que as vossas jornadas não são as mesmas se rezais ou não rezais. Estarei muito contente se dedicardes à oração pelo  menos uma hora pela manhã e uma hora pela tarde.”

26 de Julho 1983

“Queridos filhos! Hoje vos convido de nova à penitência e à oração contínua. De modo particular convido os jovens para serem mais eficientes na oração.”

2 de Agosto 1983

“Consagrai-vos ao meu Coração Imaculado. Abandonai-vos totalmente a mim e eu os protegerei e rezarei ao Espírito Santo para que ele se derrame sobre vós. Invocai-o também vós.”

15 de Agosto 1983

“Aqui sou feliz porque são muitos aqueles que me honram. Mas não vos esqueçais de que, em outro lugar, ali existem muito mais pessoas  que me ferem e me ofendem.”

29 de Agosto 1983

“São muitos aqueles que, chegados aqui, tem começado a rezar e a jejuar como foi-lhes indicado, mas depois, regressados à sua casa, se cansaram muito rapidamente, perdendo assim as graças já adquiridas.”

12 de Setembro 1983

“Rezai! Rezai! Quando vos dou uma mensagem, não vos limiteis a escutá-la. Intensificai imediatamente a vossa oração e vereis o quanto isso vos fará felizes. Todas as graças estão à vossa disposição: resta a vós beneficiar-se dela. Por isso vos repito: rezai!”

13 de Setembro 1983

“É preciso anunciar ao muito a realidade, ou seja a seriedade dos acontecimentos futuros. Porém não é necessário tolher a esperança, porque Deus tem um projeto próprio e isso que realmente conta para as pessoas, é a conversão e a vida de fé.”

26 de Setembro 1983

“Meu Filho Jesus Cristo sofre muito porque muitos homens não se convertem. Convertei-vos! Reconciliai-vos!”

29 de Setembro 1983

“Desejo que em vós cresçam uma grande paz e um grande amor. Portanto rezai!”

4 de Outubro 1983

“Deus escolheu São Francisco como seu eleito. Seria bom imitar a sua vida, contudo nós devemos fazer a vontade de Deus acima da nossa.

15 de Outubro 1983

“Vós não participastes da missa como deveríeis. Se soubésseis que graça e que dom recebeis na Eucaristia, vós vos prepararíeis todos os dias pelo menos durante uma hora. Devereis confessar-vos pelo menos uma vez por mês. Seria necessário na paróquia dedicar à reconciliação três dias por mês: a primeira sexta-feira e o sábado e o domingo seguintes”

20 de Outubro 1983

“Meus queridos filhos sacerdotes, tentai difundir a fé o mais possível. O importante é rezar ao Espírito Santo para que  Ele desça sobre vós. Possuindo-o se tem tudo.  

21 de Outubro 1983

“O povo se engana quando se dirige unicamente aos santos para pedir qualquer coisa. O importante é rezar ao Espírito Santo para que desça sobre vós. Possuindo-o se tem tudo.”

1 de Novembro 1983

“Aos santos não se reza, mas se reza com eles.”

2 de Novembro 1983

“A maior parte dos homens, quando morre, vai para o purgatório. Um número também muito grande vai para o inferno. Apenas um pequeno número de almas vai diretamente para o paraíso. Convém-vos renunciar a tudo para serdes levados diretamente ao paraíso no momento da vossa morte.”

8 de Novembro 1983

“Rezai e jejuai! Tudo o que podeis fazer por mim é rezar e jejuar. É tudo o que espero de vós.”

10 de Novembro 1983

“A vossa oração deve ser um contínuo prazer.”

11 de Novembro 1983

“Desejo que tenhais sempre uma imagem dos Corações de Jesus e Maria em vossas casas.”

17 de Novembro 1983

“Rezai e jejuai! Se sempre vos repito para rezardes, não penseis que a vossa oração não seja boa, mas é porque desejo convidar-vos a promulgar a vossa oração diária e a rezar mais profundamente.”

18 de Novembro 1983

“Aqui em Medjugórie muitas famílias começaram a converter-se com entusiasmo,  mas  depois tornaram-se ansiosas pelas coisas materiais, esquecendo-se assim do único bem verdadeiro. Eu não sou contra a que os fiéis procurem os bens materiais, mas não devem deixar de lado a oração.”

25 de Novembro 1983

“Começai a invocar todos os dias o Espírito Santo. A coisa mais importante é rezar ao Espírito Santo. Quando o Espírito Santo desce sobre vós, então tudo se transforma e vos torna claro.”

26 de Novembro 1983

“Antes da Missa precisa-se rezar ao Espírito Santo. As orações ao Espírito Santo devem sempre conduzir a Missa.”

27 de Novembro 1983

“Filhos meus! Rezai e conservai pura a vossa alma. Eu desejo ficar sempre convosco.”

28 de Novembro 1983

“Rezai! Rezai! Rezai todos os dias, durante a novena da Imaculada as orações de consagração aos Corações de Jesus e Maria.”

29 de Novembro 1983

“Convido-vos a invocar o Espírito Santo antes da Missa.”

30 de Novembro 1983

“Já vos tenho dito mais vezes que a paz do mundo está em perigo. Tornai-vos irmãos entre vós! Aumentai as vossas orações e jejuai para que o mundo seja salvo.”

1 de Dezembro 1983

“Obrigada a todos vós que viestes à Igreja para rezar a Jesus, apesar da neve, do gelo e do mau tempo. Continuai assim e sede perseverantes. Sabei bem que, quando um amigo vos pede com insistência qualquer coisa, vós a lhe dais.  O mesmo faz Jesus convosco; quando rezais com perseverança e vindes à Missa apesar do vosso cansaço, Ele vos dá tudo o que lhe pedistes. Por isso, filhos meus, rezai, rezai, rezai!”

2 de Dezembro 1983

“Sede bons e vinde à Missa sem procurar desculpas! Fazei-me ver que vós tendes um coração generoso!”

4 de Dezembro 1983

“Rezai! Rezai! A oração deve constituir para vós não um simples hábito, mas uma fonte de felicidade. Deveis verdadeiramente viver a oração.”

14 de Dezembro 1983

“Para um sacerdote que tenha abandonado a Igreja, rezai e jejuai. Não o forçais. Deus legou a todos uma vontade livre.”

15 de Dezembro 1983

“Aqueles que fazem profecias catastróficas são falsos profetas. Eles dizem: ‘Em tal ano, em tal dia, acontecerá uma catástrofe.”  Eu sempre tenho dito que o castigo virá se o mundo não se converter. Por isso convido todos à conversão. Tudo depende da vossa conversão.”

20 de Dezembro 1983

“Para difundir as minhas mensagens, vivei antes de mais nada a paz em vossos corações. Sem ela os homens não vos crerão e refutarão as vossas palavras. Abri o vosso coração a Deus a fim de que ele vos conceda a sua paz.”

22 de Dezembro 1983

“Rezai! A coisa mais importante, também para o vosso corpo, é a oração.”

23 de Dezembro 1983

“Há muitos cristãos que não são mais fiéis porque não rezam mais. Recomecem a rezar todos os dias pelo menos sete Pai-Nossos, Ave-Marias, Glórias e o Creio.”

24 de Dezembro 1983

“Filhos meus, rezai! Eu vos repito: rezai! Não deveis pensar que Jesus se manifestará novamente no presépio; ele quer renovar o seu nascimento em vossos corações.”

29 de Dezembro 1983

“A gente reza de um modo errado.  Se vai na Igreja e nos Santuários para pedir qualquer graça material.  Pouquíssimos, pelo contrário, pedem o dom do Espírito Santo. A coisa mais importante para vós é preciso implorar que o Espírito Santo desça, porque, se tendes o dom do Espírito Santo, tendes tudo.”

Mensagem - Maria

Mensagem 25 de Janeiro

“Queridos filhos! Rezai comigo pela paz, porque Satanás quer guerra e ódio nos corações e nas nações. Portanto, rezai e fazei sacrifícios com jejuns e penitências, durante vossas jornadas, para que Deus vos dê a paz. O futuro está na encruzilhada porque os homem moderno não quer Deus. É por isso, que humanidade caminha para a destruição. Vós, filhinhos, sois a minha esperança. Rezai comigo para que se realize o que comecei em Fátima e aqui. Rezai e testemunhai a paz no vosso meio e sede pessoas de paz. Obrigado por ter respondido ao meu apelo.”
Ver todas
Peregrinações