LIGAÇÃO Lurdes-Fátima-Medjugorje


 Ligação entre as aparições de 

Lourdes, Fátima e Medjugorje 

Existe uma forte ligação que ninguém pode negar.

A Primeira Ligação acontece no número de videntes: 

Em Lurdes Nossa Senhora aparece a uma criança. = (Deus Único.)

Em Fátima Nossa Senhora aparece a três crianças. = (Deus Trino.)

Em Medjugorje Nossa Senhora aparece a seis Crianças e o Pároco e também há 2 meninas que têm locução interior.= (Deus e o Seu Povo = (Igreja)

 

 

 

A Segunda Ligação acontece com o local da aparição:

Em Lurdes Nossa Senhora aparece dentro de uma gruta. (Maria como luz debaixo do alqueire. Ainda velada.) A Igreja proclamou-a Imaculada. =Maria, exemplo e farol da santidade.

Em Fátima Nossa Senhora já aparece na planície. (Maria já se revela como luz) = Pleno dia. O zenite do sol. - Senhora do Rosário=(oração)    Ela intercede como Mãe do mundo, e em perigo e auto destruição.

Em Medjugorje Nossa Senhora aparece numa colina. (Maria colocada por Deus e pelos últimos pápas como a Luz da nova Aurora. = Luz do Mundo novo. Mundo Renovado. Nova Jerusalém. Rainha que trás a Paz =que é JESUS de Belém. à 90 anos.

 

A Terceira Ligação acontece na hora do dia: 

1958= Nossa Senhora aparece em Lurdes,  a aparição dá-se de manhazinha, de tal forma que a Bernardete, levantava-se e ia a correr para a gruta. – Esta aparição representa o início de

1917= 59 anos  depois – Nossa Senhora aparece em Fátima a aparição dá-se às 12 horas, como diz a Irmã Lúcia nos seus escritos e o cântico de Fátima, assim o canta: «...quando os sinos convidavam a orar era meio dia...» O zenite do sol. - "É preciso aproveitar o tempo... Ave Maria... "(Pe Cruz dizia isto ao seu Bispo, com o terço sempre na mão)...

1981= 64 anos depois - Nossa Senhora aparece em Medjugorje a aparição dá-se às 18,40 horas. Hora solar, por isso quem vai a Medjugorje nota que a essa hora interrompem o terço, com uma música de fundo e todos se põe de joelhos durante uns breves minutos enquanto se dá a aparição. Aqui Maria termina o dia começado em Lurdes. É o fim da luz solar, o sol já se põe. Virá a Noite.

Aqui, em Medjugorje, Maria também aparece como aquela que termina o dia, começado em Lurdes. Não é por acaso que actualmente Maria duas vezes por semana, chama todos os peregrinos à colina das aparições às 22 horas da noite e com o Ivan aparece e deixa sinais que convence a quem lá vai.

 

Esta interpretação e ligação que eu descobri entre estas aparições é fruto do meu estudo. Não tem como objectivo converter ninguém, nem tão pouco amedrontar alguém. Também não é dogma de fé. 

Apenas eu quero partilhar convosco aquilo que por tanto viver as mensagens de Maria, vejo na obrigação de partilhar convosco. Para mim é um sinal claro do fim dos tempos, não o fim do mundo. Mas a renovação dele.

 

E como Jesus pediu aos discípulos, para serem astutos, na leitura dos sinais dos tempos. Eu, por isso, não posso excluir-me a este convite. 

 

Assim coloco aqui para quem quiser seguir Maria, nesta Igreja Católica de Pedro, e como Padre mariano, que não consegue falar de Jesus sem falar da mãe que foi designada desde as origens, como a triunfadora sobre todo o mal.

Esta ligação é mesmo muito forte, pois ninguém pode falar da vitória de Cristo sem falar da vitória de sua Mãe, que o aceitou por nós e o entregou por nós tal como Deus Pai, para salvar gratuitamente todos os filhos de Deus. E assim digo a todos com as palavras da Mãe do Céu: « Convertei-vos sem demora...  ...Vós não podeis Imaginar o que Deus Pai enviará ...»

Pe. Macedo scj 

 

 

 

 

    

    

   Imprimir